domingo, 22 de maio de 2011

Imunoglobulina humana (FLEBOGAMMA®)

    Cada Frasco ampola da solução contém: 5g de imunogloblina humana em 100mL de solução.
    Segundo contato telefônico com o farmacêutico Luiz C. de Almeida - CRF/PR 012968 da empresa Grifols Brasil, LTDA, recomenda-se que este medicamento não seja diluído quando for aministrado, pois o mesmo já vem pronto para uso.
   Conforme recomendações da bula, o medicamento não deve ser misturado com outros medicamentos ou soluções intravenosas e deve-se utilizar um equipo exclusivamene para sua administração.
   A velocidade de infusao recomendada é de 0,01-0,02mL/kg/min durante os primeiros 30min, se o paciente não apresentar nenhuma reação adversa: rubor facial, opressão no peito, calafrios, febre, vertingens, náuseas, leve dor nas costas e hipotensão, pode-se aumentar a velocidade de infusão a 0,04mL/kg/min. Se houver reação adversa, interromper ou diminuir a velocidade de infusão, até que os sintomas diminuam. A infusão pode ser reiniciada na velocidade tolerada pelo paciente.
   Conservar sob refrigeração e não congelar. Descartar o conteúdo não utilizado devido ao risco de contaminação bacteriana.



Referências:
Flebogamma 5%: Imunoglobulina humana Normal. Luiz C. de Almeida. Pinhais - PR: Grifols,200?. Bula de medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário